Desenvolvimento Regional - Saneamento Básico·14 de dezembro de 2021

Governo Federal repassa R$ 993,6 mil para obras de saneamento em execução no Ceará

No total, mais de 50 mil famílias serão beneficiadas e mais de 9 mil empregos serão gerados

Por
Ouvir · 00:01:49

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O Governo Federal vai repassar quase um milhão de reais para a continuidade de quatro obras de saneamento básico no estado do Ceará.

Nas cidades de Itatinga e Horizonte, os recursos serão usados na ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Na capital Fortaleza, serão feitas intervenções no sistema adutor e de reservação de água do Taquarão. Já na cidade de Cascavel, o repasse será usado para a implantação de estação de tratamento de água e readequação da captação no açude Mal Cozinhado.

No total, mais de 50 mil famílias serão beneficiadas e mais de 9 mil empregos serão gerados.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destaca a importância de se investir em saneamento básico. Ele também ressalta que concluir as obras em andamento é uma prioridade do Governo Federal.

“Nós sabemos o benefício que o tratamento de água, de esgotos, a canalização adequada dos córregos propicia às cidades. Então, nós estamos fazendo todo o esforço para que não haja nenhuma interrupção do cronograma físico-financeiro dessas obras. Desde a nossa chegada aqui, por orientação do presidente, não tem faltado recursos e nós esperamos brevemente estar concluindo essas obras e que elas sirvam à população

No total, o Governo Federal vai repassar mais de 150 milhões de reais para a continuidade de obras de saneamento básico no Distrito Federal e em 18 estados do País.

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em saneamento básico, acesse mdr.gov.br.

Autor não encontrado

As informações do autor desta matéria não estão disponíveis.

CONTINUE LENDO

Mais sobre Saneamento Básico

Ver editoria completa
Saneamento Básico01 de outubro de 2026

Eleições 2026: apenas 20% dos principais candidatos a governador têm planos abrangentes para o saneamento, aponta estudo

Levantamento do Trata Brasil mostra que 87% dos programas mencionam o tema, mas apenas 16 apresentam metas tangíveis

Saneamento Básico16 de setembro de 2026

Saneamento: prazo para preenchimento do Sinisa vai até o dia 23 para entes locais que já tinham iniciado inserção no sistema

Prazo é exclusivo para aqueles que estavam com o processo em andamento; Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que manter a declaração atualizada no sistema garante acesso de municípios a recursos do Governo Federal ao setor

Saneamento Básico30 de agosto de 2026

Empresas de saneamento têm até 2032 para adotar contabilidade regulatória, aprova ANA

Norma aprovada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico estabelece regras para padronizar procedimentos contábeis e melhorar o acompanhamento econômico-financeiro dos prestadores de serviços

t-page