Saúde - Covid-19·16 de julho de 2020

Estados terão mais facilidade para adquirir medicamentos do kit de intubação usado no tratamento da Covid-19. Saiba Mais

O próximo passo será a publicação do edital, pelo Ministério da Saúde, para a licitação dos medicamentos, por meio de pregão eletrônico. A distribuição dos medicamentos também será de responsabilidade da Pasta

Por Lucas Rodrigues
Ouvir · 00:01:15

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Com as dificuldades que os estados enfrentam para aquisição dos medicamentos utilizados para intubação de pacientes infectados com covid-19, o Ministério da Saúde anunciou, nesta semana, uma série de medidas que podem ajudar as Secretarias Estaduais de Saúde (SES) a conseguir esses itens. Entre elas está a abertura de processo de licitação na modalidade pregão, na forma eletrônica do tipo menor preço pelo Sistema de Registro de Preços (SRP).

Municípios devem ficar atentos ao desconto mínimo na compra de medicamentos

Tratamentos experimentais contra covid-19 ganham força no Brasil

Como todas as Unidades da Federação fizeram a adesão, elas passam a ser co-participantes da Ata Nacional de Registros de Preço. Isso permite que as Secretarias de Saúde estejam aptas a comprar a partir da publicação dessa ata. Para o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, com essa modalidade, haverá “um volume muito maior de insumos, barateando o preço final”.

O próximo passo será a publicação do edital, pelo Ministério da Saúde, para a licitação dos medicamentos, por meio de pregão eletrônico. A distribuição dos medicamentos também será de responsabilidade da Pasta, que receberá o material em seu almoxarifado central em São Paulo e fará a logística para a entrega nos estados.

SOBRE

Lucas Rodrigues

Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Covid-19

Ver editoria completa
Gripe14 de outubro de 2026

Fiocruz alerta para crescimento de casos graves de síndrome respiratória em AL, RR e SE

Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz no último dia 8, aponta os três estados com incidência em nível de alerta, risco ou alto risco e sinal de crescimento na tendência de seis semanas; aumento é puxado por crianças e adolescentes

Gripe25 de julho de 2026

Hospitalizações por vírus respiratórios apresentam queda na maior parte do Brasil, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz indica redução de casos graves associados ao VSR e às influenzas A e B, mas alerta para a necessidade de vacinação e manutenção dos cuidados preventivos

Gripe19 de julho de 2026

Casos de VSR apresentam queda no país, mas permanecem elevados em diversos estados, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz mostra redução das internações por vírus sincicial respiratório, enquanto influenza A também perde força entre adultos e idosos

t-page