Data de publicação: 14 de Novembro de 2016, 02:00h
REPÓRTER: A Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, anunciou que vai regulamentar os pedidos de clientes para cancelar o contrato de planos de saúde individuais e familiares e os pedidos de exclusão de beneficiários de contratos coletivos empresariais ou por adesão.
De acordo com a ANS, o objetivo da resolução é acabar com possíveis ruídos que existam na comunicação entre beneficiário e operadora, na hora em que o beneficiário manifestante a vontade de cancelar o plano de saúde ou de excluir dependentes.
O texto da resolução só vale para os chamados planos novos, ou seja, para aqueles contratos que foram feitos depois de primeiro de janeiro de 1999. A medida foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira, dia 11, e passa a valer no prazo de 180 dias.
Reportagem, Bruna Goularte
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev