REPÓRTER: A professora Ana Maria procurou a Justiça para resolver um problema que se arrastava e que foi resolvido através da conciliação. De acordo com a professora, conciliar é bem melhor que brigar.
SONORA: Professora Ana Maria.
“ A conciliação é muito importante, ela é fundamental, às vezes é melhor conciliar do que brigar.”
REPÓRTER: Teve início nesta terça – feira, dia 3 de novembro, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Comarca de Santarém a I Semana de Conciliação Fiscal que já tem agendado mais de 100 negociações entre pessoas físicas e jurídicas. O coordenador do Cejusc, juiz Cosme Ferreira Neto, destaca a importância do evento.
SONORA: Coordenador do Cejusc, juiz Cosme Ferreira Neto. .
“é uma grande oportunidade pra que as pessoas possam resolver de forma mais rápida e célere seus conflitos, eu sou um grande entusiasta da conciliação, em nossos tempos atuais com tantos processos, com tantos conflitos, então é uma forma muito mais rápida e barata de resolver os problemas, além disso, eu acho que esses eventos são de extrema importância pra que as pessoas possam ter sempre em mente a importância dos acordos, a importância das soluções amigáveis para os conflitos.”
REPÓRTER: A primeira edição da Semana de Conciliação Fiscal de Santarém ocorre até sexta – feira, dia 6, sempre pela manhã, nas salas do Cejusc, onde os conciliadores farão as reuniões entre devedores e credores, para buscar o melhor acordo.
Reportagem, Storni Jr.