Data de publicação: 20 de Agosto de 2017, 23:34h
Nesta segunda-feira (21), o ex-presidente Lula passa por Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória e segue sua caravana pelo Nordeste. Pela manhã, está prevista a entrega do título honoris causa pela Universidade Federal do Sergipe. O ato, porém, tem sido alvo críticas de políticos locais.
O ex-prefeito de Lagarto, Jerônimo Reis (PMDB), considera o momento da entrega do título inoportuno. Ele não poupou críticas a Lula, a quem se referiu em declaração recente nas redes sociais como “líder de um grupo que instaurou a corrupção”. Mesmo que a viagem pela região tenha a função de ganhar votos, o petista pode não concorrer nas próximas eleições.
No mês passado, Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na decisão, o juiz Sergio Moro também determinou que o ex-presidente não exercesse cargos públicos por 19 anos. Porém, o petista só ficará inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa se a condenação for mantida em segunda instância.
Reportagem, Tácido Rodrigues
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev