PARÁ: Mais de R$ 11 milhões vão ser destinados para intensificar mobilização contra mosquito no estado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
LOC.:  Para fortalecer a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, estados e municípios brasileiros vão receber dinheiro extra do Governo Federal. No Pará, cerca de sete milhões de reais vão ser destinados aos 144 municípios do estado. A diretora de vigilância em saúde da secretaria estadual de Saúde, Roseana Nobre, explica que o principal destino dos recursos será comprar material e montar infraestrutura para reduzir a infestação do mosquito..

 

TEC./SONORA: Roseana Nobre, diretora de vigilância em saúde da secretaria estadual do Pará

 

Esse recurso será um destino para reduzir o índice de infestação. Vamos ampliar a criação e implantação de Salas de Situações no estado, nos 144 municípios. A elaboração também de informe epidemiológico, também de insumos como, inseticidas, larvicídas. Também da nossa frota de veículos para atender os municípios do estado do Pará.”

LOC: O recurso adicional para o combate ao mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika, foi garantido no final do ano e será distribuído em duas etapas. Para o repasse da segunda etapa, o estado precisa cumprir algumas exigências do Ministério da Saúde, entre elas elaborar levantamento de infestação do mosquito, que será encaminhado ao próprio ministério. Saiba mais sobre as ações de combate ao mosquito no site do Ministério da Saúde. Acesse: saude.gov.br/combateaedes. 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.