PARÁ: Justiça Itinerante vai à Serra Pelada

O projeto "O Tribunal de Justiça vai aonde você estᔠdo Tribunal de Justiça do Pará, esteve no último fim de semana na Vila de Serra Pelada.

Salvar imagem

Tempo de áudio – 1min41seg

LOC/REPÓRTER: O projeto "O Tribunal de Justiça vai aonde você está" do Tribunal de Justiça do Pará, esteve no último fim de semana na Vila de Serra Pelada que é distrito do município de Curionopólis no sudeste paraense. A ação contou com o apoio da prefeitura e da justiça eleitoral que ofertou gratuitamente a população local vários serviços, como ressalta o juiz substituto e coordenador da ação, Danilo Fernandes.

TEC/SONORA: Juiz Danilo Fernandes.

"Conseguimos também o apoio da justiça eleitoral e exerceu todas as atividades inerentes ao cartório eleitoral, emissão de títulos, transferência, etc.. levamos também o cartório extrajudicial que desenvolveu um trabalho muito importante na área de registro público, emissão de registro civil, certidão de óbito, habilitação para casamento, tudo que abrange que abarca o cartório extrajudicial também foi exercido."

LOC/REPÓRTER: Também foram ofertados gratuitamente a população serviços de oftalmologista, odontólogo e a realização de testes de HIV, além de alguns serviços de atendimento judicial, como  ressalta o juiz Danilo Fernandes.

TEC/SONORA: Juiz Danilo Fernandes.

"Com relação ao trabalho do tribunal de justiça, trabalho da comarca, nós fizemos atendimento judicial amplo, com conciliações em geral, com relação a alimentos, conflitos entre de vizinhos, divorcio consensual, reconhecimento de guarda".  

LOC/REPÓRTER: A vila de Serra Pelada conta aproximadamente com 6 mil moradores, na sua maioria de idosos que encontram dificuldades para de deslocarem até o município de Curionópolis. Também participaram como parceiros da ação a OAB- Seção Pará, Ministério Público Estadual, Secretaria de Segurança Pública do Pará, Policia Militar e Civil e Conselho Tutelar.

Reportagem, Storni Jr. 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.