PARÁ: Justiça Itinerante vai à Serra Pelada

O projeto "O Tribunal de Justiça vai aonde você estᔠdo Tribunal de Justiça do Pará, esteve no último fim de semana na Vila de Serra Pelada.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min41seg

LOC/REPÓRTER: O projeto "O Tribunal de Justiça vai aonde você está" do Tribunal de Justiça do Pará, esteve no último fim de semana na Vila de Serra Pelada que é distrito do município de Curionopólis no sudeste paraense. A ação contou com o apoio da prefeitura e da justiça eleitoral que ofertou gratuitamente a população local vários serviços, como ressalta o juiz substituto e coordenador da ação, Danilo Fernandes.

TEC/SONORA: Juiz Danilo Fernandes.

"Conseguimos também o apoio da justiça eleitoral e exerceu todas as atividades inerentes ao cartório eleitoral, emissão de títulos, transferência, etc.. levamos também o cartório extrajudicial que desenvolveu um trabalho muito importante na área de registro público, emissão de registro civil, certidão de óbito, habilitação para casamento, tudo que abrange que abarca o cartório extrajudicial também foi exercido."

LOC/REPÓRTER: Também foram ofertados gratuitamente a população serviços de oftalmologista, odontólogo e a realização de testes de HIV, além de alguns serviços de atendimento judicial, como  ressalta o juiz Danilo Fernandes.

TEC/SONORA: Juiz Danilo Fernandes.

"Com relação ao trabalho do tribunal de justiça, trabalho da comarca, nós fizemos atendimento judicial amplo, com conciliações em geral, com relação a alimentos, conflitos entre de vizinhos, divorcio consensual, reconhecimento de guarda".  

LOC/REPÓRTER: A vila de Serra Pelada conta aproximadamente com 6 mil moradores, na sua maioria de idosos que encontram dificuldades para de deslocarem até o município de Curionópolis. Também participaram como parceiros da ação a OAB- Seção Pará, Ministério Público Estadual, Secretaria de Segurança Pública do Pará, Policia Militar e Civil e Conselho Tutelar.

Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.