NOSSA SENHORA DA GLÓRIA (SE): Município está com risco de surto de Dengue, Zika e Chikungunya

Além de Nossa Senhora da Glória, mais cinco cidades sergipanas estão em estado de risco

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Nossa Senhora da Glória está em estado de risco para infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, segundo o Ministério da Saúde. A situação piorou do ano passado para cá, pois em 2015 o estado era de alerta, um grau abaixo na classificação do ministério. Há quatro anos a cidade sofre com a presença do mosquito. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a seca no Nordeste faz com que a população armazene água para beber e cozinhar, e se os reservatórios não forem bem tampados, o mosquito vai encontrar lugar para colocar os ovos. Por isso a Coordenadora do Núcleo de Endemias de Sergipe, Sidney Sá, dá dicas de como você deve agir.

TEC/SONORA: Sidney Sá, Coordenadora do Núcleo de Endemias

“As nossas caixas d’água, os nossos tonéis, temos que ter cuidados com esses lugares. Pelo menos uma vez por semana eu devo lavar as paredes desses depósitos. Naqueles vasos de plantas onde acumula água, deve-se colocar areia. Então é importante que os cuidados sejam esses.”

LOC: Em Sergipe, ao todo, vinte e nove municípios estão com alto índice de infestação do mosquito transmissor, e Além de Nossa Senhora da Glória, mais cinco cidades estão em estado de risco. O Ministério da Saúde recomenda que cada família dedique 15 minutos por semana para eliminar os focos do mosquito dentro de casa. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.