Data de publicação: 30 de Novembro de 2016, 20:08h
LOC: Oitenta agentes comunitários e de saúde estão visitando casas e imóveis de Monteiro, ensinando às pessoas como combater o mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika. O objetivo é impedir que a cidade sofra o mesmo surto de Dengue de 2015. Mas combater o mosquito não é um trabalho apenas dos agentes. Os mais de trinta mil habitantes do município devem cooperar A Secretária de Saúde de Monteiro, Viviane Ferreira, faz um apelo à população de Monteiro..
TEC/SONORA: Viviane Ferreira, Secretária de Saúde de Monteiro
“Deixo como mensagem, um alerta em relação ao cuidado contínuo em cada casa. Porque cada um de nós, somos responsáveis por nossa moradia. E que a cada dia sejamos vigilantes na nossa casa e estar sempre olhando a vizinhança. Ter sempre muita atenção para fazer o bloqueio para esse mosquito que causa tantas doenças.”
LOC: Em Monteiro, já foram notificados sete casos de microcefalia, que impede o crescimento do cérebro de bebês e tem relação com o Zika, também transmitido pelo mosquito. Para que esse número não avance, além de palestras nas escolas, a Secretaria de Saúde também investe em coleta de pneus nas borracharias, distribui peixes Gupe, que comem as larvas do mosquito, e faz faxina na cidade todos os sábados. Faça sua parte! Se você quer denunciar algum foco ou tirar alguma dúvida, ligue no 3351-1569. Saiba mais sobre o mosquito e o risco que ele oferece, acesse saude.gov.br/combateaedes.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev