Data de publicação: 18 de Abril de 2017, 22:25h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
TEC/ VINHETA MINUTO DA SAÚDE
LOC: Para obter sucesso na luta contra a Tuberculose é necessário que o paciente tenha um diagnóstico rápido e que o tratamento seja concluído de forma correta. Contudo, existem pessoas que não tem o conhecimento dos sintomas e de como se prevenir contra essa doença.
Segundo a coordenadora Nacional do Programa de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde, Denise Arakaki, existem grupos sociais que são mais suscetíveis a contrair essa enfermidade.
TEC/SONORA: Denise Arakaki, coordenadora Nacional do Programa de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde.
“As pessoas que estão mais periféricas em termos de condições sociais, também têm mais dificuldade de uma boa alimentação, condições de vida mais adequadas e é por isso que elas acabam estando expostas a ambientes que favorecem a disseminação do bacilo.”
LOC: O bacilo de Koch é a bactéria transmissora da Tuberculose. E as pessoas estão mais suscetíveis em ambientes pouco arejados e com pouca radiação solar. O diagnóstico e tratamento da doença são fornecidos gratuitamente pelo Sistema único de Saúde. Para mais informações, acesse: saude.gov.br. Ministério da Saúde, Governo Federal.
TEC/ VINHETA MINUTO DA SAÚDE
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev