JUDICIÁRIO: Temas criminais são debatidos em Belém

Três temas foram debatidos por grupos de trabalho constituídos por magistrados e diretores de secretarias, que buscam o aperfeiçoamento da gestão do Judiciário paraense nas Varas e Juizados Criminais de Belém e Região Metropolitana. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Três temas foram debatidos por grupos de trabalho constituídos por magistrados e diretores de secretarias, que buscam o aperfeiçoamento da gestão do Judiciário paraense nas Varas e Juizados Criminais de Belém e Região Metropolitana. A Violência Contra Crianças e Adolescentes, Presos Provisórios e Segurança Institucional foram as abordagens do encontro, que tem como objetivo subsidiar com sugestões a revisão do Planejamento Estratégico do próximo ano. A juíza da 1ª Vara Criminal de Icoaraci, Reijjane Oliveira, diz que o objetivo do encontro é aperfeiçoar a ação dos juizados criminais.

 
“Discutir a nossa prática de gestão, os nossos serviços, trocar ideias. Temos condições de verificar como cada um está fazendo e o que pode melhorar na nossa prática, na nossa gestão, tanto na gestão de pessoas como na gestão de processos”.
 
O juiz da 2ª Vara do Juizado Especial Criminal de Belém, Procion Barreto da Rocha, destaca a relevância do encontro para a melhoria da gestão do Poder Judiciário.
 
 
“É a oportunidade que a gente tem de ouvir as experiências dos colegas e não só levar as nossas, como ouvir a dos colegas, e nessa troca de experiências só quem cresce é o Poder Judiciário, porque a gente consegue implementar essas mudanças que, com certeza, ajudam na celeridade e no aumento da produtividade”.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
O encontro entre magistrados e servidores das Varas e Juizados Criminais de Belém e Região Metropolitana ocorre no auditório Desembargador Wilson Marques, no Fórum Criminal de Belém.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.