Foto: Gerd Altmann (Pixabay)
Foto: Gerd Altmann (Pixabay)

Gestores municipais cancelam as festas de carnaval

Estimativa é de que com a medida representa menos R$ 8 bilhões injetados na economia e redução de 75% no faturamento do turismo local

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Agora em 2021, diversos gestores municipais cancelaram o carnaval por causa da falta de proteção aos cidadãos, em virtude da pandemia da Covid-19. O evento é a festa mais tradicional do país e envolve diversos setores produtivos dos Municípios, como hotelaria, gastronomia e comércio de bebidas, papelaria e acessórios. Apesar disso, para conter o avanço da transmissão do vírus, as prefeituras estão optando por não promover as festas.

Pandemia estimulou setores econômicos relacionados ao “novo normal”

Lançado edital para construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde

São milhares de pessoas que, todos os anos, se envolvem direta ou indiretamente com a produção de fantasias e de alimentos, com a venda de bebidas e lembranças, além do acolhimento de hóspedes em hotéis e pousadas. O cancelamento das festas vai impactar na vida de aproximadamente 25 mil profissionais, uma vez que essa é a média de empregos temporários gerados.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima que a não realização dos eventos representa menos R$ 8 bilhões injetados na economia e o encolhimento do turismo receptivo, nacional e internacional. A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo indica redução de 75% no faturamento, só nos últimos meses.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.