Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lançado edital para construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o Brasil precisa ser autossuficientes na produção de Insumos Farmacêuticos Ativos e na produção de vacinas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Foi lançado o edital de licitação para construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), da Fiocruz. Todo o local será voltado para áreas de pesquisa, inovação, desenvolvimento tecnológico e pela produção de vacinas, reativos e biofármacos.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o novo complexo conta com o apoio da Pasta. Ele afirma, ainda, que o Brasil precisa ser autossuficiente na produção de Insumos Farmacêuticos Ativos, na produção de vacinas, de insumos, para combater esse e os outros vírus que possam surgir. 

O complexo contará com uma área de 580 mil metros quadrados, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, a cerca de 57 quilômetros do campo Manguinhos, também localizado no Rio de Janeiro. 

Primeiro lote com insumos para produção de vacina contra a Covid-19 chega ao Brasil

Covid-19: Municípios amazonenses recebem usinas de oxigênio para combate à pandemia

As instalações vão contar com tecnologias avançadas. Isso permitirá que a Fiocruz aumente em quatro vezes a capacidade de imunobiológicos, fornecendo mais de 600 milhões de doses de vacinas e de frascos e seringas de biofármacos. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.