FAMOSOS CONTRA O MOSQUITO: Humorista Falcão também está na luta contra o mosquito transmissor da Chikungunya

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

TEC.: Sobe e desce BG (música, Eu não sou cachorro não - Falcão)

LOC.: Nascido na cidade cearense de Pereiro em setembro de 1957, Marcondes Falcão Maia, o Falcão, tornou-se um artista completo: humorista, cantor, ator, apresentador e compositor. Adotando o estilo chamado de brega, com roupas extravagantes e um timbre de voz característico, Falcão ganhou muitos fãs com o seu jeito irreverente e divertido. Algumas músicas compostas e interpretadas por Falcão ganharam um destaque nacional, como “Ai! minha mãe” e “Eu não sou cachorro não”, que já havia sido sucesso com Waldick Soriano. Como ator, Falcão já participou de filmes como Cine Holliúdy e, mais recentemente, de O Shaolin do Sertão. Mas, sem perder o seu jeito cômico, o Falcão também fala de coisa séria. Ouça o recado que ele tem para você.

TEC./SONORA: Falcão, cantor

“Alô pessoal, aqui quem fala é o Falcão. Eu vim aqui convidar cada um de vocês para entrar na luta contra esse fuleragem desse mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A participação de todos é muito importante, porque o bicho não escolhe vítima. Então não vacile. Cuide da sua casa e não deixe água parada para ele colocar os ovos. E não pense que é besteira não, quando eu falo em ovos, é porque o bicho põe os ovos e procria dentro da sua casa. Vamos acabar com esse transmissor infeliz.”

TEC.: Sobe e desce BG (Ai! minha mãe - Falcão)

LOC.: Então é isso aí. Agora não perca tempo e vasculhe sua casa em busca de criadouros. E quando encontrá-los, elimine todos. Qualquer dúvida entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde da sua cidade. O importante é que ninguém fique de fora do combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.