REPÓRTER: A campanha contra o vírus HPV continua sua segunda fase de vacinação em todo Brasil. A vacina é a principal forma de prevenção contra o vírus, causador do câncer do colo do útero. A doença é quarta causa de morte mais frequente entre mulheres no Brasil. A cantora Solange Almeida, da banda Aviões do Forró apoia a vacinação e convoca as meninas de 11 a 13 anos para tomar a imunização.
Sonora: Solange Almeida
"Olá meninas! Aqui quem fala é a Solange Almeida do Aviões do Forró. Estou aqui para lembrar da importância da vacina contra o HPV. Previna-se do câncer de colo de útero. As meninas que tem entre 11 e 13 anos devem se proteger dessa doença, que é uma das causas de morte mais frequente na população feminina. A vacina é muito segura e não dói. Procure um posto de vacinação mais próximo de sua casa. Não deixe de tomar. Um grande abraço e um beijo da Sol para vocês!”
REPÓRTER: Para tomar a segunda dose contra o HPV, as adolescentes não precisam está acompanhada dos responsáveis. Elas devem apresentar o cartão de vacina ou documento de identidade no posto de saúde e tomar a segunda dose.