Foto: Governo do Ceará
Foto: Governo do Ceará

Ceará: Aulas presenciais ficam de fora da 4ª fase de retomada das atividades econômicas no estado

Nos municípios da região de Fortaleza, já é permitida a realização de esportes ao ar livre e atendimento presencial em restaurantes até as 23 horas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Ainda não é agora que as aulas presenciais no Ceará vão poder voltar a ser realizadas. As escolas ficaram de fora da quarta fase da retomada econômica no estado, juntamente com bares, academias, cinemas, shows e espetáculos. Todas essas atividades estão suspensas desde 20 de março como medida para conter o avanço da Covid-19.

O governador do Ceará, Camilo Santana, justificou as alterações dizendo que foi uma orientação de especialistas do comitê de combate à crise. Segundo eles, a retomada dessas atividades poderia colocar em risco a saúde dos cidadãos e resultar em uma segunda onda de contágio no estado.

CE: Com aumento de casos de covid-19, doações do setor industrial aliviam sobrecarga do sistema público de saúde

A quarta fase de retomadas será iniciada nesta segunda-feira (20) na capital Fortaleza e em municípios da região metropolitana, já que o número de casos e mortes continua em queda. Já está autorizada a prática de atividades físicas ao ar livre, desde que sem aglomerações. Restaurantes vão poder funcionar com atendimento presencial até as 23 horas. 

Por outro lado, municípios das macrorregiões de saúde do Litoral Leste/Jaguaribe e do Cariri, que continuam com número crescente de casos, não avançam na retomada e continuam nas fases em que estavam anteriormente. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.