BRASIL: Inscrição para divulgação de festejos juninos com apoio do Ministério do Turismo acaba neste domingo (23)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O prazo para as inscrições dos municípios interessados em divulgar os festejos juninos com o apoio do Ministério do Turismo se encerram neste domingo (23). O edital aberto desde março vai selecionar propostas de municípios com festas juninas para ter o apoio da Pasta, proporcionando visibilidade das festas com visitas de jornalistas e influenciadores digitais, encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação dos destinos e cobertura jornalística dos festejos.
A iniciativa do Ministério de investir no São João é para ampliar a cultura do país e movimentar a economia, como explica o coordenador-geral de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo, Cristiano Borges.
TEC/SONORA: Cristiano Borges,coordenador-geral de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo
“A ideia do ministério do Turismo de trabalhar o São João vem do fato dele ser um produto diferenciado que pode ser ofertado para os mercados nacional e internacional e é capaz de ampliar o fluxo de turista para uma região e movimentar sua economia. A partir do momento que você tem um evento preparado para atender os turistas, você está gerando reflexo não só na economia do turismo, mas na economia daquelas empresas que trabalham para atender o que o turista está consumindo”. 
LOC: Serão selecionados cinco municípios que obrigatoriamente realizem festejos juninos, que tenham movimento turístico, possuam órgão municipal de turismo e estejam inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro. O resultado parcial  será divulgado até o dia 28 de abril. E o resultado final será divulgado até 9 de maio, no portal do Ministério do Turismo. 
Reportagem, Juliana Gonçalves 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.