AVANÇOS: Ministério da Saúde completa 64 anos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Vinte e cinco de julho é dia de festa no Ministério da Saúde. A pasta completa 64 anos. Em comemoração, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, agradeceu os servidores de todas as áreas do Ministério e destacou as recentes conquistas.

SONORA: Ricardo Barros, Ministro da Saúde.

“Neste momento atuamos para uma gestão austera e eficiente, em conjunto com equipes de todas as áreas do Ministério da Saúde, conseguindo economizar mais de 3 bilhões e meio de reais, e aplicar este recurso em mais saúde para a população, mais serviços, mais medicamentos, mais vacinas, mais ambulâncias, mais ações de saúde para todos”.

REPÓRTER: O ministro Ricardo Barros lembrou também que, apesar dos avanços, os serviços de saúde oferecidos à população ainda precisam e muito do trabalho e do esforço de todos os que compõem o Ministério da Saúde.

SONORA: Ricardo Barros, Ministro da Saúde.

“Vamos avançar na informatização, fundamental para dar mais transparência aos gastos públicos e qualificar o atendimento de todo o cidadão. E fazer as mudanças necessárias para que os gestores tenham maior autonomia no uso do orçamento. São eles que conhecem as demandas lá na ponta”.

REPÓRTER: Para saber mais sobre as políticas públicas, programas e todas as ações realizadas ou pactuadas pelo Ministério da Saúde, acesse www.saude.gov.br.


Reportagem, Erika Braz.

 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.