Data de publicação: 11 de Abril de 2016, 09:01h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Atenção, moradores de Anchieta: a prefeitura dá início nesta quarta-feira, dia 13, a uma série de novos mutirões contra o Aedes aegypti. As ações vão percorrer diversos bairros da cidade, para reforçar o combate ao mosquito, que é o transmissor da dengue, do vírus Zika e da febre chicungunya.
A comunidade de Mãe-Bá será a primeira a receber a visita das equipes. Até o dia 22 de junho, outros dez bairros também serão visitados. São eles: Itaperoroma Baixa, Castelhanos, Justiça I, Centro, Iriri, Justiça II, Alvorada, Recanto do Sol, Porto de Cima e Nova Betânia.
O trabalho é organizado pela Secretaria de Infraestrutura, em conjunto com a Secretaria de Saúde e o Gabinete de Gestão Integrada de Combate ao Mosquito.
Os mutirões serão feitos por equipes mecanizadas, que contam com pás carregadeiras e caminhões para as áreas de maior suporte, e por equipes manuais, que têm luvas, pás e enxadas para limpezas mais específicas.
A prefeitura já realizou ações contra o Aedes nos bairros de Alvorada, Nova Jerusalém, Benevente, Nova Esperança e Planalto, além da comunidade de Córrego da Prata. Até o momento, 75 imóveis foram visitados e mais de 20 criadouros do mosquito foram eliminados. Cento e cinquenta imóveis da cidade foram notificados por apresentar lixo ou entulho acumulado.
Faça você também a sua parte. Uma vistoria semanal em casa é muito importante para evitar ou eliminar focos do mosquito. Quando o mutirão chegar ao seu bairro, deixe os agentes entrarem na sua residência. O combate ao Aedes é uma tarefa de todos nós.
Para sabe mais acesse: combateaedes.saude.gov.br
Reportagem, Isadora Grespan.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev