AGRONEGÓCIO: BC autoriza e produtores prejudicados pelo clima poderão renegociar Crédito Rural

Produtores do Espírito Santo, Bahia, Tocantins, Piauí, Maranhão e nos estados do Centro Oeste poderão renegociar as operações de crédito rural

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os produtores rurais que enfrentaram dificuldades e prejuízos por conta do clima no Espírito Santo, Bahia, Tocantins, Piauí, Maranhão e nos estados do Centro Oeste poderão renegociar as operações de crédito rural. A decisão foi tomada, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA, pelo Conselho Monetário Nacional, que autorizou a decisão. 
 
A CNA considera que a decisão atende ao pedido dos produtores que apresentaram as necessidades aos ministérios da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e da Fazenda.  Com a autorização, produtores rurais e cooperativas que estavam em dívida em 31 de dezembro de 2015 vão poder renegociar os valores.
 
Para as operações de custeio, o prazo de pagamento será de cinco anos, segundo a renda e possibilidade de pagamento. No caso das operações de investimento, as parcelas deste ano foram prorrogadas para até um ano após o vencimento do contrato.

 

Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.