• Data de publicação: 21 de Maio de 2019, 06:00h
LOC.: Com capacidade para formar mais de três mil alunos em cursos técnicos de até três meses de duração, as unidades móveis do SENAI têm levado qualificação e oportunidades aos mato-grossenses. A instituição possui 11 estruturas itinerantes no estado, todas equipadas com salas de aula, laboratórios e tecnologia de ponta para formar alunos em diversos cursos, que vão desde o segmento de alimentação até automação e mecânica.
Foi atrás de uma nova chance no mercado de trabalho que Renato José de Santana começou a se especializar em Eletrotécnica no SENAI de Várzea Grande – o curso técnico é mais procurado nas unidades da instituição em todo o Brasil, segundo levantamento de 2018 da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele sofreu um acidente, rompeu os ligamentos da perna e precisou passar por uma reabilitação. Por meio da escola móvel que está em sua cidade, o que seria um momento desmotivador virou uma oportunidade de se requalificar.
TEC./SONORA: aluno do SENAI Renato José de Santana
“Estou muito feliz com o curso, cada vez mais aprendendo com os professores, graças a Deus são professores muito bons, não tenho do que reclamar. A grade curricular é muito boa, está bem atualizada. Só tem a agregar essa carreta móvel, essa escola móvel que o SENAI ofereceu para nós e para quem quer se qualificar para um futuro melhor.”
LOC.: O gerente de educação do SESI/SENAI do Mato Grosso, Carlos Eduardo Braguini, explica que vários estudos são realizados antes da montagem de uma unidade móvel. O gestor afirma que esse tipo de estratégia faz com que mais pessoas sejam formadas, além de oferecer mão de obra qualificada para diferentes setores da indústria local.
TEC./SONORA: gerente de educação do SESI/SENAI do Mato Grosso, Carlos Eduardo de Medeiros Braguini
“A gente acredita e trabalha para que essas unidades estejam sempre em nível de excelência, com suas tecnologias de ponta, com professores qualificados, para que essas pessoas sejam formadas e aumentem as suas chances de acesso ao emprego no mercado de trabalho.”
LOC Além das unidades móveis, o SENAI do Mato Grosso possui ainda 13 unidades fixas em 10 municípios, quatro delas em Cuiabá. Ficou interessado em algum curso ou quer saber se alguma unidade móvel vai passar pela sua cidade? Ligue para 0800 777 9737 ou mande um WhatsApp para (65) 99806-3806. O site é o senaimt.com.br.
Reportagem, Camila Costa