Data de publicação: 24 de Agosto de 2021, 11:30h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:34h
Para entrar nos estabelecimentos da cidade de São Paulo, cada indivíduo deve estar com a vacinação contra a Covid-19 em dia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) pela prefeitura municipal.
A exigência vale para todo tipo de estabelecimento, como comércio, serviços e eventos em geral. A ideia é que isso funcione como um passaporte de vacinação. A comprovação poderá ser feita por meio de aplicativo da prefeitura ou com o próprio cartão de vacinas.
Para o primeiro caso, o prefeito Ricardo Nunes explica que é preciso baixar o aplicativo, no qual terá um QR Code com todas as informações sobre aplicação da primeira e da segunda dose, assim como quando a pessoa vai tomar ou deveria ter tomado.
Posso tomar doses diferentes da vacina para Covid-19?
Escolas de educação básica recebem mais de R$ 151 milhões para o retorno das aulas presenciais
Ainda segundo o chefe do Executivo local, o estabelecimento que não cumprir a exigência será penalizado com multa. Já o indivíduo que não apresentar o comprovante de vacinação poderá ser impedido de entrar no local.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o município de São Paulo vacinou, até o momento, 13,7 milhões de pessoas. Desse total, 9,2 milhões foram imunizados com a primeira dose e 4,1 com a segunda. A quantidade de pessoas que tomaram a dose única é superior a 320 mil.