Foto: Walterson Rosa/MS
Foto: Walterson Rosa/MS

SP: prefeitura da capital exige vacinação em dia para entrada em estabelecimentos da cidade

O estabelecimento que não cumprir a exigência será penalizado com multa. Já o indivíduo que não apresentar o comprovante de vacinação poderá ser impedido de entrar no local

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE SÃO PAULO


Para entrar nos estabelecimentos da cidade de São Paulo, cada indivíduo deve estar com a vacinação contra a Covid-19 em dia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) pela prefeitura municipal.

A exigência vale para todo tipo de estabelecimento, como comércio, serviços e eventos em geral. A ideia é que isso funcione como um passaporte de vacinação. A comprovação poderá ser feita por meio de aplicativo da prefeitura ou com o próprio cartão de vacinas.

Para o primeiro caso, o prefeito Ricardo Nunes explica que é preciso baixar o aplicativo, no qual terá um QR Code com todas as informações sobre aplicação da primeira e da segunda dose, assim como quando a pessoa vai tomar ou deveria ter tomado.

Posso tomar doses diferentes da vacina para Covid-19?

Escolas de educação básica recebem mais de R$ 151 milhões para o retorno das aulas presenciais

Ainda segundo o chefe do Executivo local, o estabelecimento que não cumprir a exigência será penalizado com multa. Já o indivíduo que não apresentar o comprovante de vacinação poderá ser impedido de entrar no local.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o município de São Paulo vacinou, até o momento, 13,7 milhões de pessoas. Desse total, 9,2 milhões foram imunizados com a primeira dose e 4,1 com a segunda. A quantidade de pessoas que tomaram a dose única é superior a 320 mil.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.