SOLIDARIEDADE: Curso vai preparar padrinhos afetivos

O curso é gratuito e todas as informações podem ser encontradas no site do TJPA, www.tjpa.jus.br/contacomigo 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio –

REPÓRTER: Luciana Cardoso apadrinhou João Lucas, de 6 anos de idade. Luciana fez o apadrinhamento afetivo, no qual o padrinho ou madrinha mantém uma ligação de afeto com a criança ou o adolescente que vivem nos espaços de acolhimento da Região Metropolitana de Belém. Ela ressalta a mudança em sua vida após apadrinhar uma criança.
 
SONORA: Luciana Cardoso.
 
"Mudou minha vida totalmente, uma pessoa de 24 anos que saía muito e tudo, mudou minha vida dentro do meu coração, deixei de dormir tarde no final de semana e acordar tarde, para acordar cedo para poder passear com ele e aproveitar o dia com ele."
 
REPÓRTER: O programa "Conta Comigo", da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, abriu inscrições até 16 de fevereiro para pessoas interessadas em ser tornar padrinho ou madrinha afetiva de uma criança ou adolescente nos espaços de acolhimento. A aula inaugural será no dia 18 de fevereiro. O programa surgiu em maio de 2013. O juiz, Alessandro Ozanan destaca que todos podem fazer visitas aos espaços de acolhimento por meio do projeto.
 
SONORA: Juiz Alessandro Ozanan.
 
"Então, a possibilidade da sociedade estar se apoderando dessa situação das crianças acolhidas é estar visitando os abrigos através do programa do tribunal, Conta Comigo, de crianças e adolescentes, apadrinhamentos de crianças e adolescentes".
 
REPÓRTER: Participando do projeto, a madrinha ou padrinho ajuda os acolhidos a terem acesso a direitos, em particular, à convivência familiar e comunitária, incentivando o envolvimento da comunidade com essa realidade e proporcionando a essas crianças e adolescentes novas experiências que contribuam para a promoção de seu desenvolvimento, de sua autonomia. O curso é gratuito e todas as informações podem ser encontradas no site do TJPA, www.tjpa.jus.br/contacomigo ou pelo telefone da Coordenadoria da Infância e Juventude - 3205 - 2716.
 
Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.