SERVIÇO: Casa de Justiça realiza ação de cidadania no sábado

No próximo dia 11, sábado, a Casa de Justiça e Cidadania, instalada pelo Tribunal de Justiça do Pará, irá realizar a ação “Sabadania”, a primeira das seis ações programadas para 2015.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio -

LOC/REPÓRTER: No começo deste ano, o mecânico de automóvel Paulo César procurou a justiça para regularizar o reconhecimento de paternidade por meio do programa “Pai Presente”, que estimula o reconhecimento voluntário. Paulo César destaca a importância deste programa.
 
TEC/SONORA: Mecânico Paulo César.
 
"Esse programa faz com que se regularize esse problema. Os problemas que existiram antes  de brigas familiares, discussões, desavenças com relação à paternidade. Hoje é mais conscientizado a coisa  pra ser o lado social e emocional na verdade mais regular."
 
LOC/REPÓRTER:  No próximo dia 11, sábado, a Casa de Justiça e Cidadania, instalada pelo Tribunal de Justiça do Pará, irá realizar a ação “Sabadania”, a primeira das seis ações programadas para 2015. Os exames de DNA serão realizados por pessoas previamente cadastradas no projeto Pai Presente, que estimula o reconhecimento voluntário de paternidade. São vários os serviços ofertados gratuitamente pela Casa de Justiça e Cidadania, destaca a juíza Antonieta Miléo.
 
 
TEC/SONORA: Juíza Antonieta Miléo.
 
“A gente tem um leque de serviços para oferecer aos jurisdicionados e temos também o atendimento do projeto pai presente, que é um atendimento também diário em que as pessoas podem ir lá, e quem não reconhecer espontaneamente a paternidade pode entrar no programa para fazer o DNA, para ter a certeza ou não da paternidade.”
 
LOC/REPÓRTER: As atividades do “Sabadania” vão ocorrer de oito da manhã às duas da tarde. Informações sobre os demais serviços da Casa de Justiça e Cidadania pelo número zero, operadora, 91 3131-1600. A Casa de Justiça e Cidadania funciona de oito da manhã às duas da tarde, de segunda a sexta-feira, na Avenida Almirante Barroso, n° 2380, no bairro do Marco, em Belém.
 
Reportagem, Storni Jr. 
 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.