Data de publicação: 25 de Janeiro de 2022, 03:15h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:35h
No Rio Grande do Sul, 86% da população maior de 12 anos já está com o esquema vacinal completo. Agora, as autoridades pedem para que a população fique atenta no prazo para receber a dose de reforço. O alerta é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
"Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado."
Mais de 2,4 milhões de pessoas já receberam a dose adicional do imunizante no estado. Leonardo Petersen tem 25 anos e espera o prazo para comparecer ao posto de saúde. Ele já tomou as duas primeiras doses.
"Me sinto muito aliviado e feliz de ver que a ciência conseguiu avançar tão rapidamente no combate à uma pandemia global e também me sinto seguro em relação a minha família.”
O número de imunizados com ao menos duas doses ou a dose única já ultrapassa 8,2 milhões de pessoas. Os dados são do vacinômetro da cidade e foram atualizados no dia 22 de janeiro.
Reforce a sua proteção! Se já tomou a primeira dose da sua vacina da covid-19, não se esqueça de tomar a segunda dose. Mantenha a distância segura, lave as mãos com água e sabão e mantenha os ambientes ventilados.