
Voltar
LOC.: Os repasses do Fundo Nacional de Segurança Pública a estados, municípios e DF já se aproximam, em 2025, de SEISCENTOS E OITENTA MILHÕES DE REAIS. Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública e podem ser consultados neste painel. O fundo apoia projetos na área e prevenção à violência.
O total repassado, neste ano, às administrações estaduais e distrital ultrapassou os SEISCENTOS E QUARENTA MILHÕES DE REAIS. Vem da soma da doação de bens, de transferências voluntárias por meio de convênios e dos repasses via fundo a fundo.
Já para os municípios brasileiros, os repasses ultrapassam TRINTA E SEIS MILHÕES DE REAIS, divididos entre doação de bens e repasses por convênios.
Vale destacar que nem todos os municípios recebem recursos do fundo de forma automática. Alguns repasses dependem da formalização de convênios específicos, que permitem a transferência de recursos para ações e projetos ligados à segurança pública. Isso inclui, por exemplo, municípios com guarda municipal, que podem acessar os valores mediante a celebração desses convênios.
Para consultar os dados de repasses do Fundo Nacional de Segurança Pública, acesse o painel Segurança Transparente, hospedado no site do Ministério da Justiça, em www.gov.br/mj.
Reportagem, Mariana Ramos