Data de publicação: 19 de Julho de 2024, 18:00h, Atualizado em: 19 de Julho de 2024, 19:37h
Neste sábado (20), há possibilidade de geada e nevoeiro nos estados da Região Sul.
Avisos meteorológicos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade no norte pioneiro, noroeste, norte central, centro oriental, centro ocidental e oeste paranaense, atingindo cidades como Cornélio Procópio, Faxinal e Goioerê.
Confira agora a previsão do tempo no seu estado.
Paraná
Este sábado (20) começa com possibilidade de geada nas microrregiões de União da Vitória e Guarapuava. Nevoeiro ou névoa úmida na Região Metropolitana de Curitiba, centro oriental e norte pioneiro paranaense. Durante a tarde, poucas nuvens em todo o estado e à noite, apenas a Região Metropolitana de Curitiba fica com tempo encoberto.
Santa Catarina
O dia começa com possibilidade de geada nas microrregiões de Canoinhas, Curitibanos, Joaçaba e Campos de Lages. Nevoeiro ou névoa úmida são esperadas no sul catarinense, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e microrregiões de Joinville e São Bento do Sul. Durante a tarde, poucas nuvens em todo o estado e tempo encoberto apenas no sul catarinense, Grande Florianópolis e Campos de Lages. À noite, as muitas nuvens se espalham para o Vale do Itajaí e norte catarinense. Em cidades como Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste, poucas nuvens.
Rio Grande do Sul
Neste sábado (13), o dia começa com geada na microrregião de Vacaria. Tempo encoberto com nevoeiro nas demais regiões do Rio Grande do Sul. Durante a tarde, tem possibilidade de chuva no sudeste gaúcho e nas microrregiões de Campanha Meridional e Campanha Central, em cidades como Sant'Ana do Livramento, Bagé e Rio Grande. À noite, a previsão varia entre muitas e poucas nuvens e sem chuvas.
Temperatura mínima e máxima na região
A temperatura mínima fica em torno de 6°C no município de Lapa, no Paraná, e a máxima prevista é de 30ºC na cidade de Porto Rico, também no estado paranaense. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.