Tempo - Região Norte·04 de abril de 2025

PREVISÃO DO TEMPO: Alerta para o Norte com previsão de chuvas intensas

Chuvas podem causar estragos no norte do Amazonas e litoral do Amapá

Por Lívia Braz
Ouvir · 00:01:19

Foto: Brasil 61

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Sábado de chuva com diversos alertas emitidos pelo Inmet — como perigo potencial e mais grave e perigo de chuvas intensas para toda a Região Norte. O alerta laranja foi emitido para o oeste e norte do Amazonas, sul de Roraima e noroeste do Pará. Outro alerta laranja, que indica perigo de chuvas intensas, com raios, rajadas de vento e risco de quedas de árvore e de energia, vale para o litoral do Amapá.

Todo o restante da região está sob outro alerta, o amarelo. Menos grave, ele indica perigo potencial de chuvas intensas e deve causar chuvas isoladas em todos os estados, com exceção do Tocantins. Fora da zona de risco, a previsão é de sol entre nuvens e pancadas isoladas.

Os maiores acumulados de chuva se concentram no Acre, Rondônia, Amazonas e Amapá. O norte do Pará também tem chuvas acumuladas previstas. Em Roraima, apenas o norte do estado tem previsão de um tempo mais firme, com o sol aparecendo entre nuvens. Será mais um dia quente na capital Boa Vista, com previsão de 33ºC.

Outras capitais que têm temperaturas máximas previstas acima dos 30ºC são Manaus, Rio Branco, Macapá e Belém, todas com 33ºC. 

As informações são do Inmet

SOBRE

Lívia Braz

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2007, é repórter do Brasil 61 desde 2022. Ao longo de 18] anos de carreira, atuou nas redações da Record TV e na assessoria de comunicação do Governo do Distrito Federal (GDF), cobrando fatos relevantes da história do pais, como posses presidenciais e eventos jurídicos, como o julgamento do Mensalão no STF.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Região Norte

Ver editoria completa
Região Norte06 de novembro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: sábado começa com nebulosidade no Amapá e tempestades no Tocantins e Rondônia

Municípios produtores do interior tocantinense e rondoniense registram pancadas de chuva com trovoadas à tarde

Previsão do tempo06 de novembro de 2026

Previsão do Tempo: Palmas/TO tem sexta-feira de chuva isolada e máxima de 35°C

A previsão do Inmet para esta sexta-feira (6) em Palmas/TO indica muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mínima de 25°C e máxima de 35°C.

Previsão do tempo06 de novembro de 2026

Previsão do Tempo: Boa Vista/RR tem sexta com chuva isolada e máxima de 38°C

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para esta sexta-feira (6) em Boa Vista/RR indica muitas nuvens, com pancadas de chuva isoladas à tarde. Os termômetros devem variar entre 27°C e 38°C.

t-page