Economistas vão discutir desenvolvimento econômico e justiça social

O maior evento de economia do país em 2017 será realizado em Belo Horizonte e vai reunir os mais renomados economistas brasileiros, palestrantes internacionais, autoridades e estudantes

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Discutir como o Brasil pode se desenvolver economicamente, preservando a justiça social e a democracia. Esse é objetivo do 22º Congresso Brasileiro de Economia, que será realizado entre os dias 6 e 8 de setembro. O evento, que está sendo promovido pelo Conselho Federal de Economia e pelo Conselho Regional de Economia de Minas Gerais, ocorrerá em Belo Horizonte e vai contar com economistas de todo o país, palestrantes internacionais, além de especialistas e autoridades governamentais. O presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais, Paulo Roberto Bretas, explica quais serão os temas centrais da discussão.

"Este ano, o 22º Congresso Brasileiro de Economia tem como tema o desenvolvimento econômico, a justiça social e a democracia. As várias mesas de debate, que vão da microeconomia, macroeconomia, discutir a energia, a Reforma da Previdência, discutir a questão da economia do trabalho, enfim, com mais de 26 mesas de debate para que a gente possa achar de novo o caminho do desenvolvimento com justiça social preservando a nossa democracia."

O evento, que será voltado para a reflexão e o debate sobre os principais aspectos que afetam a economia brasileira e mundial, vai contar com cerca de 90 palestrantes, além de palestras magnas, minicursos e diversas outras atividades. Na avaliação do economista Paulo Roberto Bretas, essa discussão é essencial neste momento de crise econômica do Brasil.

"Nós estamos vivendo hoje uma das nossas recessões mais profundas, mais longas. Já vamos para o terceiro  ano de recessão e o Brasil precisa discutir e encontrar os caminhos para sair desta recessão, voltar o seu crescimento, voltar o seu desenvolvimento."

As inscrições para participar do congresso podem ser feitas por meio do site www.cbe2017.com.br.

Reportagem, Cintia Moreira.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.