CAMPO GRANDE: Domingo tem corrida e caminhada a favor da autonomia da PF na Praça do Rádio

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A população de Campo Grande vai poder aproveitar o domingo para praticar esportes e apoiar a campanha pela autonomia da Polícia Federal. Crianças e adultos vão poder participar de corrida e caminhada contra a corrupção organizadas pela Associação dos Delegados de Polícia Federal do Mato Grosso do Sul. As atividades vão ser na Praça do Rádio, a partir das sete horas da manhã. As corridas vão ser divididas em três categorias: de cinco e 10 quilômetros e, de 500 metros para crianças. Além disso, todos vão poder participar de caminhada, em um percurso de três quilômetros. Os inscritos vão ter kits com camiseta, medalhas, sucos, frutas e água, e vão participar de sorteio de brindes. Durante o evento, qualquer pessoa vai poder assinar a carta do povo brasileiro em favor da autonomia da Polícia Federal, como lembra a diretora Regional da ADPF, no Mato Grosso do Sul, Fabiana Macedo.
 
SONORA: diretora Regional da ADPF-MS, Fabiana Macedo
 
“A gente está aqui com a lojinha da ADPF com camiseta, com material de divulgação da campanha e, também com o abaixo assinado em favor da autonomia. Nós estamos com uma estrutura muito boa para receber toda a população”.
 
REPÓRTER: A autonomia administrativa e financeira da Polícia Federal está entre as reivindicações da população brasileira e foi demonstrada nas últimas manifestações em todos os estados. A autonomia é prevista em um Projeto de Emenda Constitucional, a PEC 412, que está parado na Câmara dos Deputados. Uma carta do povo brasileiro vai ser entregue aos parlamentares com objetivo de convencer o Congresso pela aprovação da PEC. A meta é que, mais de dois milhões de pessoas assinem o documento. A diretora Regional da ADPF, do Mato Grosso do Sul, Fabiana Macedo, explica que durante a corrida contra a corrupção, em Campo Grande, os moradores da capital vão poder conhecer mais sobre a PEC 412 e a autonomia da PF. 
 
SONORA: diretora Regional da ADPF-MS, Fabiana Macedo
 
“A importância do evento é chamar atenção da situação da Polícia Federal hoje, para a falta de autonomia e suas limitações para com as investigações e as ações da Polícia Federal, hoje. Em Campo Grande vai ser a primeira, mas ela vai ser replicada em todas as capitais do país”.
 
REPÓRTER: Vale lembrar, o domingo esportivo a favor da autonomia da Polícia Federal em Campo Grande vai ser na Praça do Rádio, a partir das sete da manhã. Qualquer pessoa pode comparecer e assinar a carta em favor da autonomia da PF. Porém, se preferir, a carta pode ser assinada também pela internet, no endereço adpf.org.br.
 

 

Reportagem, Cristiano Carlos 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.