ARACRUZ (ES): Cidade tem uma confirmação de infecção pelo Zika

50 casos confirmados em todo estado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Secretaria de Saúde Estadual do Espírito Santo confirmou um caso do vírus Zikaem Aracruz. A informação é do último balanço estadual divulgado nesta semana pela secretaria.
 
A doença é transmitida pelo Aedes aegypti, responsável também pela dengue e pela chikungunya. Para ajudar no combate aos focos,a cidade conta com mais de 200 agentes de saúde e endemias. Vila Rica, Itaputera e Bela Vista são os bairros com mais notificações de casos ligadas ao mosquito.
 
Se você tem alguma suspeita de foco de Aedes aegypti em lugares que não podem ser limpos pela população, ligue para o telefone: 3270 7444. A sua participação é muito importante para evitar o aumento no número de casos.
 
Para osecretário de Saúde de Aracruz, Anderson Pereira, saber identificar os agentes é um passo importante para a população estar mais protegida. Ele explica aqui como reconhecê-los.
 
SONORA: Secretário de Saúde de Aracruz - Anderson Pereira 
 
“Nossos profissionais são identificados com uniforme e também com um crachá que pode facilmente ser visualizado como funcionário da Secretaria de Saúde”.
 
REPÓRTER:  Em todo o Espírito Santo há dois mil 642 casos suspeitos de infecção pelo vírus Zika, dos quais 50 foram confirmados. Além de Aracruz, há 24 confirmações em Vitória, seis em Cachoeiro de Itapemirim, cinco em Cariacica, quatro em Colatina, três em Vila Velha e três em Serra. Nova Venécia, São José do Calçado, Santa Teresa e Presidente Kennedy confirmaram um caso cada.
 
Para saber mais, acesse o site: combateaedes.saude.gov.br
 
Reportagem, Raphael Costa
 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.