Foto: CCTV/Reprodução
Foto: CCTV/Reprodução

Análise mostra que 80% dos casos de Codiv-19 são "leves"

O estudo mostra que a maior taxa de mortalidade está entre as pessoas com mais de 80 anos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE SAÚDE


Uma análise dos dados oficiais da China divulgada pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, revelam que 80% dos casos confirmados de coronavírus são leves, sem pneumonia ou com pneumonia fraca. As vítimas que morreram tiveram a versão mais grave, que atingiu menos de 5% dos infectados.

O estudo mostra que a maior taxa de mortalidade está entre as pessoas com mais de 80 anos. Aqueles pacientes que tem outras doenças e problemas cardiovasculares também tem chances de desenvolver a forma mais crítica do Codiv-19, que apresenta como sintomas insuficiência respiratória, choque séptico e falência múltipla dos órgãos.

Os dados foram coletados até o dia 11 de fevereiro, na China. A taxa de mortalidade está em 2,3%. Dos infectados, mais de 51% são homens e taxa de mortalidade se firmou em 2,8% e das mulheres em 1,7%. 

Na China já são mais de 72 mil casos confirmados e 1.8 mil mortes pelo Codiv-19. No Japão, o cruzeiro, que está em quarentena, registrou mais 88 novos casos. Nesta segunda-feira (17), mais de 300 cidadãos americanos foram retirados do cruzeiro e levados de avião para os EUA. Desses cidadãos, 14 estavam contaminados.

No Brasil, três casos suspeitos continuam em investigação nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, segundo o Ministério da Saúde.

Reportagem, Tainá Ferreira


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.