Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SESI entrega 30 mil máscaras e 160 litros de álcool gel a hospitais de João Pessoa

Iniciativa beneficiou o Hospital Napoleão Laureano e o Hospital Edson Ramalho; cada unidade recebeu 15 mil máscaras e 80 litros de álcool gel

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Em um trabalho contínuo de elaboração de projetos para ajudar a reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) atuam na fabricação e distribuição gratuita de materiais que ajudam a prevenir a covid-19 na Paraíba.

Apenas em João Pessoa, foram entregues mais de 30 mil máscaras e 160 litros de álcool gel. A iniciativa beneficiou o Hospital Napoleão Laureano, reconhecido pelo atendimento e tratamento aos pacientes com câncer, e o Hospital Edson Ramalho, referência no atendimento de urgências clínicas. Cada unidade recebeu 15 mil máscaras e 80 litros de álcool gel.

A superintendente do SESI-PB, Geisa Brito, afirma que esse esforço vale a pena porque ajuda os profissionais de saúde a estarem mais protegidos contra o vírus.

“Essa doação teve como objetivo apoiar esses hospitais para enfrentamento da pandemia. A iniciativa foi solicitada pelas duas instituições e, pelo fato de elas já estarem passando dificuldades até mesmo antes da atual crise, a FIEP realizou essa doação como forma de apoio a essas unidades de saúde que tanto precisavam desses materiais”, afirma.

A ação também foi estendida ao Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria da Paraíba. A instituição foi contemplada com duas mil máscaras para serem distribuídas junto aos colaboradores das panificadoras associadas.

Para Geisa Brito, ações como essas são necessárias neste momento de crise e reforça que a solidariedade é a maior aliada para que todas as empresas se recuperem e retomem suas atividades com força total.

“Essas ações precisam ser realizadas como forma de ajuda aos que mais precisam. São ações de apoio do SESI, destinadas ao trabalhador da indústria, pois é esse o sentido da existência da nossa instituição. É uma forma de subsidiá-los, com informações de como melhor proceder durante esse momento de pandemia”, ressalta a superintendente do SESI-PB.

No fim de maio, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) foi beneficiado com a entrega de 15 mil máscaras e cartilhas com orientações do SESI. A ação faz parte de uma campanha de apoio aos sindicatos patronais das indústrias paraibanas que visa fortalecer o combate à covid-19 nas empresas. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.