LOC.: A Praia de Ponta Negra, em Natal, vai contar com recursos do Governo Federal para ampliação da faixa de areia e contenção de encostas. Quase 18 milhões de reais foram empenhados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, para as obras. Ao todo, os investimentos federais podem chegar a até 78 milhões de reais.
Para o ministro Rogério Marinho, a recuperação da orla da Ponta Negra vai incentivar o turismo na capital potiguar e dar mais segurança à encosta da faixa litorânea, além de aumentar a capacidade de geração de emprego e renda no Rio Grande do Norte.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do MDR
“Estamos falando de uma customização que vai mudar a face daquela praia e que vai permitir que quem mora em Natal se sinta à vontade e confortável para voltar a frequentar a praia de Ponta Negra. E quem vem nos visitar, se sinta confortável não só na sua estadia, mas se sinta confortável em trazer outros visitantes, que geram o que nós queremos, que é circulação de riqueza, geração de empregos e o desenvolvimento econômico como um todo.”
LOC.: Os recursos federais serão usados na construção de muro para contenção de erosões, rampas de acessibilidade e escadas, além da ampliação da faixa de areia ao longo de quatro quilômetros.
As obras serão feitas pela prefeitura de Natal. A previsão é de que a licitação seja aberta em 16 de novembro.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, comemorou a liberação dos recursos e o futuro início das obras.
TEC./SONORA: Álvaro Dias, prefeito de Natal
“Nós estamos hoje, aqui na cidade de Natal, vivendo um momento histórico para a nossa cidade, porque nenhuma obra era tão ansiada, tão esperada, tão aguardada quanto essa obra da engorda da praia de Ponta Negra. No bairro de Ponta Negra, se situam 80% dos investimentos em turismo da nossa cidade, que é a principal fonte geradora de emprego e renda e é a principal atividade econômica da cidade de Natal.”
LOC.: Para saber mais sobre essa ação e outras iniciativas do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.