Saúde - Vacina·25 de junho de 2021

Municípios gaúchos recebem 336,8 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25)

Dentre elas, 91.800 doses são da Janssen, 97.600 de Coronavac e 147.420 da Pfizer

Por Paloma Custódio
Ouvir · 00:01:14

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Municípios gaúchos recebem 336.880 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25). Dentre elas, 91.800 doses são do imunizante da Janssen, 97.600 de Coronavac e 147.420 da Pfizer. Os lotes chegaram ao Rio Grande do Sul na última quinta-feira (24) e serão distribuídos a todos os 497 municípios pela Secretaria de Estado de Saúde.

O envio será feito por transporte aéreo, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, e por via terrestre. A estimativa é que o helicóptero da Polícia Civil pouse em Santa Maria às 12h30, com as 29,5 mil doses para os 44 municípios da 4ª e 10ª Coordenadorias Regionais de Saúde.

As 51 mil doses destinadas a Porto Alegre e às regionais próximas (Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Osório) serão retiradas diretamente na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, na capital. As demais coordenadorias serão abastecidas em roteiros terrestres com destino a Passo Fundo, Palmeira das Missões, Santo Ângelo e Pelotas.

Covid-19: vacina chega para comunidades quilombolas da região de Entre Rios (BA)

Covid-19: Ministério da Saúde aponta baixo índice de vacinação entre os quilombolas da microrregião de Parintins, no Amazonas

Segundo o Ministério da Saúde, 4,4 milhões de gaúchos já receberam a primeira dose do imunizante, o que representa 49% da população adulta do estado. A dose de reforço já foi aplicada em cerca de 1,8 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul. A previsão da Secretaria de Saúde é vacinar todas as pessoas acima de 18 anos com ao mesmo uma dose até 20 de setembro, o que vai depender da chegada de novos lotes.

Clique no link e confira a planilha de distribuição das vacinas por municípios.

SOBRE

Paloma Custódio

Paloma Custódio é jornalista, radialista e graduada em Relações Internacionais. Atuou como produtora e repórter na Rede Boa Vontade de Comunicação (LBV), integrou a equipe de comunicação da ONU Brasil, foi roteirista do Grupo Bandeirantes e repórter do Agro Estadão.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Vacina

Ver editoria completa
t-page