Foto: Pref. Municipal de Novo Hamburgo
Foto: Pref. Municipal de Novo Hamburgo

MDR participa da Conferência Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento da cidade de Canoas (RS)

Cidade é estratégica para o MDR por manter atualmente vinte contratos ativos com a União

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, participou da Conferência Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Durante o evento, o chefe de gabinete do ministro, Fernando Diniz, destacou a importância de se buscar um desenvolvimento fundamentado no tripé sustentabilidade, sociedade e governança. Ele também ressaltou que, atualmente, as empresas buscam, cada vez mais, investimentos com esse perfil.

“O meio ambiente, a sustentabilidade, deixou de ser um selo verde que as empresas colocavam por questões de marketing, isso agora está atrelado a investimentos.”.

A cidade de Canoas é estratégica para o MDR por manter atualmente vinte contratos ativos com a União, com aproximadamente cento e oitenta e sete milhões de reais em investimentos federais. Além disso, o município gaúcho também é atendido pela Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre, o Trensurb, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. 

Durante a conferência, Fernando Diniz também destacou que o MDR assinou, no ano passado, uma parceria com a organização não governamental inglesa Climate Bonds Iniciative. A instituição vai certificar os projetos e programas da Pasta de acordo com critérios internacionais de sustentabilidade. 

Além disso, o MDR também mantém acordos com a Global Environment Facility e com a Agência Alemã de Cooperação Internacional, a GIZ, ambos voltados à mobilidade urbana sustentável.

Para saber mais sobre as ações do MDR em mobilidade urbana e em desenvolvimento regional, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.