Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Norte

MDR autoriza repasse de R$ 5 milhões para continuidade de obra de saneamento no Rio Grande do Norte

As obras vão atender mais de 19 mil famílias de baixa renda que vivem na região

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

As obras de saneamento integrado na Zona Norte da cidade de Natal vão receber um reforço de investimentos do Governo Federal. O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, repassou 5 milhões de reais para a segunda etapa das intervenções nos bairros Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul.

As obras vão atender mais de 19 mil famílias de baixa renda que vivem na região. Hoje, menos de 4% dos moradores da área têm acesso à coleta de esgoto. 

O ministro Rogério Marinho visitou a região nesta segunda-feira, 28 de junho, e explicou quais ações serão apoiadas por esse repasse.

"Estamos liberando mais uma parcela de recursos para a continuidade dessa importante obra, que é drenagem e pavimentação de mais de 300 ruas aqui no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Nós estamos aqui em Nordelândia, numa das cinco lagoas de estabilização que estão sendo construídas fruto dessa ação, desse recurso oriundo do nosso Ministério do Desenvolvimento Regional."

Além do Rio Grande do Norte, o MDR também anunciou repasses para a continuidade de mais 19 obras e projetos de saneamento básico em outras 11 unidades da Federação. 

Foram beneficiados os estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Sergipe, além do Distrito Federal.

A meta do Governo Federal é que, até 2033, 99% da população brasileira conte com abastecimento de água e 90%, com coleta e tratamento de esgoto. 

Para saber mais sobre as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.