Foto: Adalberto Marques/MDR
Foto: Adalberto Marques/MDR

Mais de mil pessoas de baixa renda são beneficiadas com a casa própria em São Sebastião (DF)

O Governo Federal entregou nesta quarta-feira (22), 272 moradias para famílias da região

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Mais de mil pessoas de baixa renda da cidade de São Sebastião, no Distrito Federal, serão beneficiadas com a casa própria. O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou, nesta quarta-feira (22), 272 moradias para famílias da região. 

O ministro Rogério Marinho esteve presente à cerimônia. Ele reforçou a importância do trabalho do governo para garantir moradia a quem mais precisa. "Para nós, é sempre um momento importante, para vocês com certeza é de uma importância que transcende o que vamos falar aqui. Quem vai ter uma residência para chamar de sua, o seu lar, o seu ponto de partida, o seu porto seguro, certamente sabe a importância do que estamos fazendo aqui"

A ambulante Andreia Lima da Costa, de 48 anos, foi uma das beneficiadas com a nova moradia. Ela comemorou a realização do sonho de ter a casa própria após 25 anos de espera. "O que eu pagava de aluguel agora vou colocar numa poupança e investir, deixar mais para frente e para o futuro. É muita alegria, muita alegria. É um sonho que está se realizando, tem 25 anos que eu estou esperando".

O empreendimento Crixá conta, no total, com sete etapas, totalizando 1.904 moradias. Com esta entrega, já foram repassadas 1.603 unidades em seis etapas. 

Casa Verde e Amarela

Empenhado em reduzir o déficit habitacional, o Governo Federal retomou obras, ampliou o programa nacional de Habitação – o Casa Verde e Amarela – e ultrapassou, em outubro deste ano, a marca de 1,2 milhão de unidades entregues à população desde 2019. Apenas este ano, foram mais de 345,6 mil moradias, que realizaram o sonho da casa própria para mais de 1 milhão de pessoas.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.