Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Mais de 12 milhões de doses contra Covid-19 foram aplicadas na população do Pará

Moradores do estado devem completar o esquema vacinal e tomar a dose de reforço após quatro meses

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Paraenses que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisam completar o esquema vacinal. E quem já pode tomar a dose de reforço também deve procurar o local de vacinação mais próximo o quanto antes. O alerta é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procurem um posto de vacinação quando chegar a vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos aqui no estado.”

Pouco mais de 900 mil doses de reforço foram aplicadas no estado. A autônoma Priscilla Wanerley, de 37 anos, paraense, está confiante após tomar a vacina.“Eu tomei a vacina da Covid, ela é muito importante para a minha proteção, para a proteção da minha família e para a proteção de todos”

Até o momento, o número de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas no Pará ultrapassa 12 milhões. Desse total, cerca de 5 milhões e meio correspondem à segunda dose e a dose única. São quase 6 milhões de vacinas aplicadas como primeira dose. Os dados são do Ministério da Saúde e foram atualizados no dia onze de fevereiro deste ano.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.