Saúde - undefined·27 de julho de 2020

Governo gaúcho recebe 49 pedidos de reconsideração de Distanciamento Controlado

Os pedidos são feitos por municípios e associações regionais sobre o mapa que divide regiões de acordo com o risco de contágio pelo novo coronavírus; 14 regiões estão com bandeira vermelha, ou seja, alto risco

Por Jalila Arabi
Ouvir · 00:01:29

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O governo do Rio Grande do Sul contabilizou, nesse domingo (26), 49 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais sobre o mapa preliminar de Distanciamento Controlado. Até sexta-feira (24), o levantamento apontava 14 regiões gaúchas com bandeira vermelha, ou seja, alto risco, e seis com bandeira laranja, que significa risco médio para o novo coronavírus. 

Do total de recursos, apenas um pede a modificação de bandeira laranja para amarela, que é uma classificação mais branda. As demais foram encaminhadas de regiões com a classificação considerada mais grave para o contágio. 

Em Porto Alegre, Pazuello anuncia envio de mais 100 respiradores para o Rio Grande do Sul

Covid-19 avança sobre estados da Região Sul

Na semana anterior, o mapa tinha 18 regiões em vermelho, quatro a mais do que o registro da última sexta. As 14 regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio pela covid-19 na 12ª rodada do mapa são Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo. 

No total, as 14 regiões abrangem mais de 350 municípios, somando mais de nove milhões de habitantes que vivem nessas áreas. Isso representa 82% da população gaúcha. 

SOBRE

Jalila Arabi

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em língua portuguesa, com experiência em redação, rádio e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil61, passou por importantes órgãos, como Inep/ MEC, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Frente Nacional de Prefeitos e Federação Nacional dos Policiais Federais, além de realizar cobertura dentro do Congresso Nacional. Experiência também em gerenciamento de crise, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio e assessoria.

Ver todas as matérias
t-page