Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Governo Federal anuncia liberação de mais R$10,5 milhões para obras de saneamento básico e abastecimento de água na Bahia

Euclides da Cunha e Monte Santo terão acesso ao maior valor

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

 O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai liberar mais de dez milhões e meio de reais para obras de saneamento básico em cinco cidades da Bahia. 

Euclides da Cunha e Monte Santo terão acesso ao maior valor. Elas receberão, juntas, quase seis milhões para a ampliação dos sistemas de abastecimento de água no Tucano Noroeste.

Já a cidades de Lauro de Freitas, Camaçari e a capital Salvador também terão acesso a recursos para ampliação dos sistemas locais de abastecimento de água.

Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento, destaca a importância das obras de saneamento para garantir a saúde pública da população e o compromisso do governo federal em colocá-las em práticas.

"A falta de acesso a serviços, como tratamento de água e esgoto, coloca em risco a saúde da população. Além disso, a falta de saneamento é o maior problema ambiental brasileiro. Nesta gestão, estamos trabalhando para mudar essa situação, dando continuidade a importantes obras do setor".

Além dos recursos para o Bahia, o MDR anunciou repasses para a continuidade de obras e projetos de saneamento básico em outras 13 unidades da Federação. No total, foram repassados mais de 38 milhões de reais.

Para saber mais sobre as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.