Data de publicação: 23 de Julho de 2020, 05:00h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:28h
Para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), de Goiás, recebeu diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Secretaria de Estado da Saúde. O material será utilizado por profissionais da unidade. Ao todo, são cerca de 12 mil toucas cirúrgicas, 150 mil máscaras de tripla proteção, 14 mil máscaras N-95, 300 óculos de proteção, 600 protetores faciais (face shield) e mais de 6 mil lancetas para punção digital.
Tratamentos experimentais contra covid-19 ganham força no Brasil
Ministério da Saúde já habilitou 10,5 mil leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19
Sudeste e Nordeste concentram maior parte dos leitos de UTI para Covid-19 habilitados pelo MS
No momento, os itens estão no setor de suprimentos da unidade, e devem ser distribuídos aos colaboradores em breve. Para a médica infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HDT, Andrea Spadetto, os materiais serão importantes para que os profissionais da área da saúde deem continuidade à prestação de uma assistência segura.
Segundo a médica, “os casos estão tendo uma curva ascendente” e é necessário que haja uma preparação para picos ainda maiores. Ela afirma que os itens repassados “representam um aporte substancial para a qualidade e segurança da assistência prestada no hospital”.