Saúde - Covid-19·23 de julho de 2020

COVID-19: Hospital Geral de Vitória da Conquista contará com mais 20 leitos de UTI

Deste total, 10 foram abertos na última sexta-feira. A previsão é de que os demais comecem a receber pacientes até esta sexta-feira (24)

Por Lucas Rodrigues
Ouvir · 00:01:02

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Em continuidade às ações para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Hospital Geral de Vitória da Conquista, unidade da rede da Secretaria da Saúde do Estado, vai receber mais 20 leitos de terapia intensiva adulto (UTI). O objetivo é ampliar a assistência a pacientes infectados com Covid-19, na região sudoeste do estado. 

Norte da Amazônia recebe reforço de atendimento de saúde e equipamentos de proteção individual

Sudeste e Nordeste concentram maior parte dos leitos de UTI para Covid-19 habilitados pelo MS

Tratamentos experimentais contra covid-19 ganham força no Brasil

Deste total, 10 foram abertos na última sexta-feira (17). A previsão é de que os demais comecem a receber pacientes até esta sexta-feira (24). Com a chegada dos novos leitos, a unidade de saúde totaliza 40 vagas de UTI adulto destinadas ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Agora, em todo o município, o total de leitos de Terapia Intensiva adulto voltados para pessoas com covid-19 chega a 70. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, afirma que a ação é importante neste momento em que há muitas pessoas infectadas com a doença e, segundo ele, “não faltarão leitos ou respiradores para atender a população de Vitória da Conquista”.


SOBRE

Lucas Rodrigues

Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Covid-19

Ver editoria completa
Gripe14 de outubro de 2026

Fiocruz alerta para crescimento de casos graves de síndrome respiratória em AL, RR e SE

Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz no último dia 8, aponta os três estados com incidência em nível de alerta, risco ou alto risco e sinal de crescimento na tendência de seis semanas; aumento é puxado por crianças e adolescentes

Gripe25 de julho de 2026

Hospitalizações por vírus respiratórios apresentam queda na maior parte do Brasil, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz indica redução de casos graves associados ao VSR e às influenzas A e B, mas alerta para a necessidade de vacinação e manutenção dos cuidados preventivos

Gripe19 de julho de 2026

Casos de VSR apresentam queda no país, mas permanecem elevados em diversos estados, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz mostra redução das internações por vírus sincicial respiratório, enquanto influenza A também perde força entre adultos e idosos

t-page