Educação - Goiás·14 de setembro de 2020

GO: Caiado planeja destinar ICMS aos municípios de acordo com o nível educacional atingido por estudantes do ensino público

Pela proposta, quanto maior os resultados obtidos pelos alunos, maior será o repasse do tributo

Por Thiago Marcolini
Ouvir · 00:00:35

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), planeja destinar as parcelas de arrecadação do ICMS aos municípios de acordo com o nível educacional atingido por estudantes do ensino público. O chamado “ICMS da Educação” já existe em outros estados e é uma das estratégias do governo de Goiás para incentivar a comunidade escolar. 

Prefeitos enfrentam dificuldades para aplicar mínimo de 25% em educação

Estudo aponta que redes municipais de ensino devem sofrer perda de até R$ 31 bi na arrecadação em 2020

Pela proposta, quanto maior os resultados obtidos pelos alunos da rede pública, maior será o repasse do tributo. A expectativa do Executivo estadual é de que as conversas sobre o assunto se iniciem no ano que vem, já com os novos prefeitos eleitos em 2020. 

SOBRE

Thiago Marcolini

Jornalista formado há quatro anos, com experiência em redação, rádio e assessoria de imprensa. Trabalhou na cobertura da Copa do Mundo 2014 e nas duas últimas eleições presidenciais. Antes de ingressar na equipe do Brasil61, passou pela Band News FM, Agência Brasília, além de ter trabalhado também com comunicação corporativa.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Goiás

Ver editoria completa
t-page