Brasil - Obras·14 de setembro de 2020

Exército assume construção de ferrovia no oeste baiano

Trecho de 18km situa-se entre os municípios de Bom Jesus da Lapa e São Desidério

Por Felipe Moura
Ouvir · 00:00:44

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O Exército Brasileiro assumiu a construção de 18,34 quilômetros de ferrovia entre os municípios do oeste baiano de Bom Jesus da Lapa e São Desidério. Trata-se do Lote 06 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que ocorre em parceria com a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. 

A expectativa é de que a Engenharia do Exército vai construir o trecho ferroviário em dois anos. A obra vai empregar mais de 300 militares e civis, além de cerca de 200 equipamentos e viaturas. Na primeira fase do empreendimento, vão ser realizar serviços preliminares, até o término da infraestrutura. Já na segunda, os serviços de superestrutura da obra.

“Brasil precisa investir em hidrovias e ferrovias para escoamento de mercadorias”, defende superintendente técnico da CNA

Com investimentos privados, Governo Federal espera duplicar malha ferroviária do país em 10 anos

SOBRE

Felipe Moura

Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2020 é repórter do Brasil 61. Durante a graduação, cobriu Política e Economia pelo jornal O Globo, além de Educação e Carreira pelo Correio Braziliense.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Obras

Ver editoria completa
t-page