Vacina contra Covid-19. Foto: Agência Brasil
Vacina contra Covid-19. Foto: Agência Brasil

Covid-19: Ministério da Saúde recebe reforço de quase 5 milhões de doses da AstraZeneca

Com mais de 56,3 mi de doses entregues, a vacina é a mais distribuída no Brasil

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE SAÚDE


Novas doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram entregues ao Ministério da Saúde na última sexta-feira (18). Quase 5 milhões de doses do imunizante, produzido pela instituição no Brasil, foram entregues para a Pasta.

Os imunizantes estão sendo distribuídos para os estados e Distrito Federal para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Com mais de 56,3 mi de doses entregues, a vacina é a mais distribuída no Brasil. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) também já distribuiu 49,6 milhões de unidades da CoronaVac e 8,3 milhões da Pfizer.

Covid-19: maioria dos municípios vacinou pessoas entre 50 e 55 anos nesta semana

Por quanto tempo a pessoa ainda pode transmitir a Covid-19?

O Ministério da Saúde já entregou mais de 114,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aos estados. Até o momento, 84,1 milhões de doses já foram aplicadas. Isso corresponde a mais de 56,7 milhões de brasileiros vacinados com pelo menos uma dose; e 22,1 milhões já protegidos com as duas doses.

Conforme a última projeção de entrega de vacinas divulgada pela pasta, no mês de junho serão recebidas 37,9 milhões de vacinas e quase 42 milhões no mês seguinte. Ao todo, já estão encomendadas mais de 662 milhões de unidades de imunizantes, mais do que suficiente para vacinar toda a população com duas doses.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.