Foto: Winston/Ministério da Saúde
Foto: Winston/Ministério da Saúde

Covid-19: mais de 3 milhões de paraibanos já tomaram a vacina contra a Covid-19

Além das duas doses da vacina, é importante tomar o reforço após quatro meses


Na Paraíba, mais de 80% da população total está com o esquema vacinal completo. Segundo o secretário estadual de saúde, Daniel Beltrammi, entre aqueles com 18 anos ou mais, 84% já se vacinou. A vacinação do público de 12 a 17 anos tem cobertura vacinal de cerca de 67%.

O estado, agora, se concentra na aplicação do imunizante nas crianças de 5 a 11 anos. 
“Agora a vacinação do público de 5 a 12 anos, com vacinas Pfizer e a possibilidade de 6 a 11 com vacinas Coronavac, na Paraíba pouco mais de 2.500 crianças já foram vacinas, já foram vacinadas, uma necessidade absoluta de fortalecimento também da mensagem para alcance desse público e claro avanço das coberturas o quanto possível. ”

Entre os 223 municípios da Paraíba, Tacima, São João do Cariri, Salgadinho, Sousa, Santa Rita, Campina Grande e Paulista ainda não atingiram mais de 70% da população com mais de 12 anos imunizada. A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do  Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça que a vacinação é importante no atual contexto da pandemia. 

“A variante veio também para nos ensinar, que quando nós estávamos achando - nós observamos isso no Brasil inteiro, já estava um pouco arrefecidos, né? Alguns deixando as máscaras, se aglomerando, relaxando, ela veio mostrar que nós ainda precisamos. A pandemia não acabou, de fato a pandemia não acabou, ela não está como estava, não vamos envolver estresse pós-traumático, mas precisamos estar alertas e ser prudentes.”

A vacina está disponível em todo o estado para jovens e adultos a partir de 12 anos. E o reforço para quem tem mais de 18 anos e já tomou a segunda dose ou dose única há quatro meses. 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC: Na Paraíba, mais de 80% da população total está com o esquema vacinal completo, com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Segundo o secretário estadual de saúde, Daniel Beltrammi, entre aqueles com 18 anos ou mais, 84% das pessoas já se vacinaram. A vacinação do público de 12 a 17 anos tem cobertura vacinal de cerca de 67%. O estado, agora, se concentra na aplicação do imunizante nas crianças entre 5 a 11 anos. 
 

TEC./SONORA - Daniel Beltrammi, Secretário Executivo de Saúde

“Agora a vacinação do público de 5 a 11 anos, com vacinas Pfizer e a possibilidade de 6 a 11 com vacinas Coronavac, na Paraíba pouco mais de 2.500 crianças já foram vacinas, já foram vacinadas, uma necessidade absoluta de fortalecimento também da mensagem pra alcance desse público e claro avanço das coberturas o quanto possível. ”
 

LOC: Entre os 223 municípios da Paraíba, Tacima, São João do Cariri, Salgadinho, Sousa, Santa Rita, Campina Grande e Paulista ainda não atingiram mais de 70% da população com mais de 12 anos imunizada. A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do  Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça que a vacinação é importante no atual contexto da pandemia. 

TEC./SONORA: Rosana Leite de Melo - secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde

“A variante veio também para nos ensinar, que quando nós estávamos achando nós observamos isso no Brasil inteiro, já estava um pouco arrefecidos, né? Alguns deixando as máscaras, se aglomerando, relaxando, ela veio mostrar que nós ainda precisamos. A pandemia não acabou, de fato a pandemia não acabou, ela não está como estava, não vamos envolver estresse pós-traumático, mas precisamos estar alertas e ser prudentes”
 

LOC: A vacina está disponível em todo o estado para jovens e adultos a partir de 12 anos. E o reforço para quem tem mais de 18 anos e já tomou a segunda dose ou dose única há quatro meses.