Brasil - Obras·21 de maio de 2021

Catarina (CE): Ampliação do Açude Velho é concluída

Mais uma obra que vai garantir segurança hídrica no Nordeste do Brasil foi entregue à população

Por
Ouvir · 00:01:22

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Mais uma obra que vai garantir segurança hídrica no Nordeste do Brasil foi entregue à população. A ampliação do Açude Velho, na cidade de Catarina, no Ceará, foi concluída e teve o reconhecimento dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR. O investimento do Governo Federal foi de 1 milhão de reais. A iniciativa vai beneficiar mais de 20 mil pessoas.

A cidade cearense sofre com graves problemas causados pelos longos períodos de estiagem, que atingem todo o semiárido nordestino. Sérgio da Costa, secretário Nacional de Segurança Hídrica do MDR, explica os benefícios da obra.

"A população local terá uma ampliação de oferta hídrica para consumo humano, dessedentação animal, agricultura e piscicultura. É mais uma obra entregue pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Isso significa o MDR trazendo segurança hídrica para a população do Nordeste brasileiro".

O repasse para o município ocorreu por meio de convênio com o MDR. Desde 2019, foram destinados 478 mil reais pelo Governo Federal para a finalização da obra.

Para saber mais, acesse: mdr.gov.br.

Autor não encontrado

As informações do autor desta matéria não estão disponíveis.

CONTINUE LENDO

Mais sobre Obras

Ver editoria completa
t-page