
LOC.: A segunda pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro, foi inaugurada nesta terça-feira (17). O empreendimento contou com investimento de DUZENTOS E VINTE MILHÕES DE REAIS. O objetivo do projeto é possibilitar que o terminal tenha capacidade de movimentar aeronaves de maior porte.
Agora, a pista de pouso e decolagem passou a ser de MIL QUATROCENTOS E DEZ METROS, o que permitirá a operação de voos comerciais regulares. A iniciativa foi responsável pela geração de aproximadamente TREZENTOS E OITENTA empregos diretos e indiretos.
A obra foi executada pela Zurich Airport Brasil e integra o Plano Aeroviário Nacional. O CEO da companhia no país, Ricardo Gesse, destacou que o empreendimento vai fortalecer a aviação regional, uma vez que o terminal amplia o suporte às operações offshore na Bacia de Campos.
TEC./SONORA: Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil
“Acreditamos no potencial de desenvolvimento econômico de Macaé. Estamos falando de uma das maiores operações do mundo de offshore. Estamos entregando uma infraestrutura hoje, que tem duas pistas, mais uma questão que reforça toda a nossa segurança. Nós confiamos muito que o desenvolvimento de Macaé vai ser uma coisa constante.”
LOC.: Na avaliação do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a cidade é considerada um local estratégico para o setor de petróleo e gás, o que será fortalecido a partir dos investimentos feitos no terminal.
TEC./SONORA: Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos
"Os investimentos que estão colocados para os próximos cinco anos são extraordinários aqui na região, na área de petróleo e gás. E isso significa mais desenvolvimento e mais geração de oportunidade. E para isso, a gente precisava melhorar o aeroporto de Macaé.”
LOC.: A partir desse projeto, o Aeroporto de Macaé passa a ser o único do país com duas pistas dedicadas a esse tipo de operação. Entre os serviços executados ao longo da obra estão terraplenagem; drenagem; pavimentação, sinalização, balizamento, revestimento vegetal e ampliação do pátio de aeronaves de asa rotativa.
Reportagem, Marquezan Araújo